JustAnime

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Just Anime ! Breath anime. A Anime que queres, onde queres

Últimos assuntos

» Orochimaru morto?
a nossa infância de dragonball mania EmptyQui Abr 05, 2012 12:29 am por EDU

» Etimologia de nomes(apenas informação)
a nossa infância de dragonball mania EmptyDom Fev 13, 2011 10:17 pm por EDU

» Treinador favorito
a nossa infância de dragonball mania EmptyDom Fev 13, 2011 10:16 pm por EDU

» Classificação de ninjas
a nossa infância de dragonball mania EmptySeg Jul 19, 2010 3:05 pm por EDU

» explicação de chakras
a nossa infância de dragonball mania EmptyDom Jul 11, 2010 11:23 pm por MBReis

» Central de ideias
a nossa infância de dragonball mania EmptySex Jul 09, 2010 12:46 am por MBReis

» Factos de Madara
a nossa infância de dragonball mania EmptyQui Jul 08, 2010 2:30 am por EDU

» E os admins??
a nossa infância de dragonball mania EmptyQua Jul 07, 2010 1:29 pm por ghost

» Sonny Vegas
a nossa infância de dragonball mania EmptyTer Jul 06, 2010 9:47 pm por EDU

Navegação


2 participantes

    a nossa infância de dragonball mania

    EDU
    EDU


    Mensagens : 455
    Data de inscrição : 18/04/2009
    Idade : 28
    Localização : JustAnime

    a nossa infância de dragonball mania Empty a nossa infância de dragonball mania

    Mensagem  EDU Seg Fev 15, 2010 6:32 pm

    Ei pessoal, lembrei-me deste topico onde podemos recordar como foi o fenomeno DB em Portugal na nossa infancia e como influenciou na origem da cultura otaku (apesar de pequena) no nosso país.
    Lembro-me que no tempo de dragonballZ (foi o auge da dragonballmania em Portugal) havia pessoal que gastava dinheiro em fotocopias e imagens da serie levando a alguns spoilers na serie, até lembro-me de dragonball X lol (para quem não sabia, dragonballX eram fotocopias que haviam á venda de DB para maiores de 18, ou seja .... isso mesmo, dragonball apresentou-nos ao conceito de hentai lol) onde muita gente na minha escola acreditava ser uma nova serie após o GT lol (só faltava verem o desenho do Goku em SSJ 5 do DB AF para acreditarem na sequela).
    Lembro-me que tambem havia á venda os cartões de dragonball e havia á venda nas lojas dos 300, nas feiras e nas praças os bonecos de DBZ, se não me engano eram exportados de fora. Mais tarde apareceram as figuras de acção de DragonballZ, se não me engano vindas da Bandai, mas mesmo assim, acho que as feiras e as lojas dos 300 ganharam muito dinheiro com os bonecos lol.
    Lembro-me até do dragonball finalbout, um jogo para a PS1 que não era grande coisa mas deve ter sido bem comercializado em Portugal devido ao sucesso da serie por cá, o jogo foi bem vendido ... isto é, acho eu, pelo menos eu tenho o jogo apesar de já não funcionar. Lembro-me até que davam dois episodios da serie nas tardes de fim de semana, algo raro em Portugal para uma serie de animação. Acho até que Dragonball foi a primeira serie a ter os seus mangás á venda em Portugal.
    Por muito que haja muitos otakus ás turras com dragonball, esta serie merece respeito já que foi o fenomeno que levou muita gente a gostar de anime e mangá e apresentou-nos a alguns conceitos japoneses.
    MBReis
    MBReis


    Mensagens : 475
    Data de inscrição : 19/04/2009
    Idade : 30
    Localização : Algures na Terra provavelmente em casa ou escola

    a nossa infância de dragonball mania Empty Re: a nossa infância de dragonball mania

    Mensagem  MBReis Qui Fev 25, 2010 11:49 pm

    Vou só aproveitar para dizer: BONS TEMPOS!! Very Happy mas agora a serio, acho que foi uma parte divertida e interessante (tal como com o YUGIOH e os Pokémon e por ai fora). Só uma pequena nota: Eu pessoalmente nunca tive contacto com ditas fotografias, mas ei se calhar fui só eu.

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 3:04 am